III Congresso Nacional da Formação Profissional

Pensar a Formação: Integrar e Renovar Competências em Contexto de Trabalho

O III Congresso Nacional da Formação Profissional é uma iniciativa conjunta do Forma-te, ISCTE-IUL, McDonald´s e TAP Portugal, que visa dinamizar o sector da formação profissional, juntando os seus principais actores e dinamizadores. "Pensar a Formação" é assim o objectivo geral deste evento que pretende partilhar opiniões, experiências e conhecimentos dos especialistas da área da formação profissional em Portugal.

ISCTE-IUL, Lisboa, 31 de Março de 2016

O III Congresso Nacional da Formação Profissional pretende fomentar a reflexão sobre as potencialidades das práticas de formação com vista a integrar e renovar as competências em contexto de trabalho. As organizações, independentemente da sua dimensão e atividade, estão cada vez mais confrontadas com ambientes altamente concorrenciais e mutáveis que obrigam a constante inovação e ajustamentos na eficiência e valor agregado para os clientes. É um complexo e desafiante cenário onde o mercado de trabalho e as organizações requerem ferramentas para se manterem competitivos, atualizados e adequados às exigências, com as competências necessárias no momento certo. A promoção da formação em contexto de trabalho permite uma complementaridade e otimização de competências, fundamental em qualquer fase da vida ativa, fortalecendo pessoas e diferenciando positivamente as organizações. 

Speaker´s Corner

As perguntas aos oradores do III Congresso Nacional da Formação Profissional devem ser colocadas previamente por email (geral@forma-te.com). Serão depois apresentadas pelo moderador no período de perguntas e respostas. O SPEAKER´S CORNER é um espaço onde os participantes poderão colocar diretamente as questões e dúvidas aos próprios oradores após o final de cada um dos painéis.